Insulina em pílula pode se tornar novo tratamento para diabetes - Diabetes, Vida e Comunidade

Insulina em pílula pode se tornar novo tratamento para diabetes

12/07/2018 - https://veja.abril.com.br/saude/insulina-em-forma-de-pilula-


De acordo com estudo publicado na revista Proceedings of the National Academy Society (PNAS), pesquisadores estão trabalhando para criar uma pílula de insulina como alternativa para o tratamento do diabetes. O novo medicamento pode tornar obsoleto o regime diário de injeções e beneficiar milhões de pacientes que sofrem com a doença crônica. De acordo com o The Guardian, ainda não há disponibilidade para comercialização da medicação. Os testes estão sendo feito em animais.

O atual tratamento para o diabetes tipo 1, no qual o pâncreas não produz insulina (hormônio crucial para regular os níveis de açúcar no sangue), acontece por meio de injeções diárias – normalmente aplicadas duas ou quatro vezes por dia. Já no caso do diabetes tipo 2, a insulina produzida pelo corpo é insuficiente ou o corpo não responde ao hormônio da maneira como deveria, por isso alguns pacientes também precisam utilizar as injeções para tratar a doença.

Segundo Samir Mitragotri, coautor do estudo e professor da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, o procedimento com injeções é invasivo e doloroso para os diabéticos, especialmente para os pacientes que sofrem do tipo 1 por causa de uma incompatibilidade com a insulina.

Pílula de insulina Para criar a medicação alternativa contra o diabetes, os pesquisadores adotaram uma nova abordagem ao dispersar insulina em um líquido feito de dois componentes: a colina, nutriente que faz parte do complexo B de vitaminas, e o ácido gerânico, substância usada como tempero de alimentos. Durante os experimentos, a equipe colocou a mistura dentro de cápsulas feitas de um material capaz de suportar o poder de corrosão do suco gástrico e as injetou na garganta de seis ratos.

As observações revelaram que os níveis de açúcar no sangue dos animais caíram rapidamente, atingindo nas duas primeiras horas cerca de 62% dos níveis iniciais e 55% em dez horas. Em contrapartida, quando a insulina foi oferecida em solução salina ou em cápsulas contendo colina ou ácido gerânico separadamente, notou-se pouco efeito nos níveis de glicose no sangue.

A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Outubro - 2018
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

© Copyright 1997-2018 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.